“Há 14 anos eu moro aqui, enfrentei muita lama e poeira, é muito bom ver o asfalto chegando”, diz. Seu Raimundo acha que com o novo perfil da rua, até a conta de água vai baixar. “Vou economizar água, é um tal de lava tudo toda hora, com certeza via diminuir o serviço e a conta”, frisa.

A Rua Iguaçu, palco da mudança comemorada por seu Raimundo vem recebendo atenção constante da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com as mudanças no trânsito a Iguaçu passou a ser uma importante opção de acesso à rodovia MT-242 e bairros da região.

Em 2021, a colocação de manilhas de drenagem permitiu melhor escoamento das águas das chuvas. Naquela ocasião, em outro trecho da Iguaçu foi realizado um trabalho integrado proporcionando melhores condições de tráfego com a aplicação de rejeito asfáltico.

Em 2022, no comecinho de agosto, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Semosp, com apoio de uma empresa loteadora, foi possível realizar o prolongamento da Rua Iguaçu, viabilizando o acesso entre os bairros São Domingos, Vila Bela, Nova Aliança e a MT- 242 e região do Morada do Bosque. Em dezembro, a Iguaçu recebeu a pavimentação, com isso deixou de ser apenas um ponto de acesso na região e passou a ofertar trafegabilidade com segurança.

Agora em 2023, a Rua Iguaçu recebe mais uma intervenção, a duplicação da via com rotatória e revestimento.  Conforme o titular da Semosp, Milton Geller, a obra vem pra trazer a comemorada qualidade de vida citada e vivida agora pelo seu Raimundo.