“Precisaremos deslocar alguns postes, nivelar a área e construir uma área cimentada de 20 x 20m”, destacou Gerson, acrescentando que a intervenção será feita com 100% de equipes próprias, tanto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), quanto da Semsep, quando da sinalização das estruturas.

Além do Centro de Eventos, outras áreas também estão cotadas para servirem como pontos de “desce e sobe” dos grandões com hélice. Além de preparar locais por meio da retirada de obstáculos como fios, árvores, postes e outras estruturas, é também necessário já incluir a destinação de áreas aptas a servirem como helipontos no planejamento da expansão do Município.

“Estamos avaliando junto ao Ciopaer (o Centro Integrado de Operações Aéreas) e algumas áreas são estratégicas, como o Hospital Regional de Sorriso, a rotatória do Parque Ecológico; a Rotatória da Avenida Brasil; a Praça das Fontes, o Lago do Vila Bela; e os bairros Santa Maria e Mário Raiter, entre outras”, apontou o gestor, lembrando que representantes das concessionárias Intervias e Apasi também serão convidadas a discutir o tema e, possivelmente, também implantar helipontos em suas bases, o que pode resultar em mais rapidez, por exemplo, no resgate e transporte de acidentados.

Confira também:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-deve-iniciar-preparacao-de-areas-para-servirem-como-helipontos-637e32ed51153


https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/representantes-da-prefeitura-e-do-ciopaer-analisam-area-para-heliponto-no-hrs-6294f4a07e002