O trabalho, coordenado e executado pela Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), iniciou hoje (27) e deve seguir pelos próximos dias. “Reforçamos a importância de condutores, ciclistas e pedestres redobrarem a atenção ao passar pelo local, garantindo assim a segurança de todos, seja dos que estão transitando na via e também dos operários que estão atuando na obra”, destaca Pires.

Além da rotatória raiada, tipo “prato invertido”, também serão instaladas faixas de pedestres nas quatro vias de acesso à rotatória, bem como acesso para portadores de necessidades especiais.

Conforme o responsável pela Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, uma rotatória nesse modelo foi instalada no fim de abril no cruzamento entre as avenidas Brasil e Santa Maria. “Buscamos um modelo de rotatória que confere agilidade ao trânsito e também segurança, sempre contando com a colaboração de condutores e pedestres no sentido de obedecer à sinalização e às leis de trânsito”, frisa o secretário.