O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Com a temporada de chuvas voltando “agora pra ficar”, pelo menos pelos próximos seis meses, as ações de paisagismo foram retomadas no Município, com a recuperação dos canteiros centrais e outros jardins espalhados pelo Município. No sábado (19 de outubro), o vice-prefeito Gerson Bicego liderou a equipe que começou a revitalizar o canteiro da Avenida Blumenau.
O trabalho contou com o reforço de mão-de-obra carcerária, via projeto “Mão Amiga”, iniciativa promovida entre Executivo e Judiciário para viabilizar a inclusão social de reeducandos, permitindo assim a redução de um dia de pena para cada três dias trabalhados.
Entre as espécies plantadas, estão cambará, clúsia, capim texano e periquitinho. De acordo com a programação da equipe do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva , o trabalho segue pela Blumenau, e na sequência, será iniciado nos canteiros da Avenida Brasil, colorindo, gradativamente, as principais avenidas de Sorriso, assim como áreas de lazer como parques e praças.
“Garantir um ambiente agradável traz impacto direto no bem-estar das pessoas, e estimula que o cuidado com o meio ambiente também se estenda aos quintais e jardins de cada sorrisense, e quintal bem cuidado também garante mais saúde, com a redução, por exemplo, de focos do mosquito da dengue”, ponderou Gerson.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).