“Com a abertura da via, este problema deve ser sanado de maneira definitiva, à medida que a ação vai garantir o espaço para o estacionamento dos veículos, e permitir o acesso seguro à MT-404”, destaca Milton, estimando que todo o trabalho deva ser concluído em uma semana.

Saiba mais

Ainda em janeiro, foram retiradas, pela Concessionária Rota Oeste, as defensas metálicas da BR-163 neste trecho.  As defensas metálicas servem como um sistema de proteção em caso de acidentes para absorver e desacelerar o veículo no momento de um impacto. No entanto, “devido ao alto número de caminhões estacionados em frente ao posto, as defensas dificultavam o acesso à BR 163 de produtores e condutores de caminhões da Rodovia 404 e empresas que fazem o carregamento de grãos próximo ao local”, frisou, à época, Geller.

No mesmo mês, a melhoria da mobilidade no trecho em questão foi discutida entre o prefeito Ari Lafin, secretários e o chefe da 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Dias Mesquita