A UBS irá atender à população, com consultas médicas e de enfermagem, consultas odontológicas, saúde de toda família, pré-natal, grupos de hipertensos, diabéticos gestantes, vacinas e com visitas domiciliares.

A nova unidade de saúde deve atender pacientes da região dos bairros Aurora, Colinas, Topázio e parte do Jardim Bela Vista que não tinha cobertura, ou seja, pertencia a área descoberta.

Ao convidar a pulação para o ato inaugural, marcado para amanhã, quarta-feira (29), às 10h, o secretário de Saúde Luís Fábio Marquioro, falou da satisfação em inaugurar de mais uma unidade de saúde em tempos difíceis. “Avançar e levar um novo serviço para a população que mais precisa (usuários da saúde pública), é muito gratificante”.

Segundo o secretário, com a inauguração do Airis Sobrinho Brito, no Jardim Aurora, Sorriso conta com 30 PSFs com equipes completas, sendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemia e demais servidores que colaboram com a melhoria da saúde pública e o cuidado da população.

Para a cerimônia de inauguração foram convidadas autoridade locais e, em especial, a família do homenageado.

Sobre o homenageado

Com sugestão da Câmara de Vereadores de Sorriso, a propositura homenageia o sargento que serviu na 10.ª CIBM, em Sorriso.

DENOMINAÇÃO – Natural de Rosário Oeste (MT), Airis Sobrinho Brito foi incorporado ao CBMMT em 1981 e entrou na reserva no dia 22 de agosto de 2014.

Airis servia à Companhia de Alta Floresta e foi transferido para Sorriso, em 2005, quando foi inaugurada a Companhia Alves Daroit.