Após a entrega da pista, a comitiva seguirá para a abertura dos Jogos Abertos Mato-grossenses, no ginásio Domingão.
Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Já está pronta para ser entregue, a tão esperada pista de skate da Praça da Juventude. A solenidade de entrega será realizada nesta sexta-feira (24), às 19 horas, com a presença do prefeito Ari Lafin, secretário de Esporte Júnior Brandão, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, o adjunto David Moura, deputado estadual Beto Dois a Um e demais autoridades.
A pista de skate conta com uma estrutura de quase 745 m², com área para half-pipes, corrimãos, caixotes, rampas de vert, pirâmides, piscinas, e outros tipos de obstáculos.
A ordem de serviço orçada em R$ 559.843,27, foi dada em março deste ano, através de um convênio entre a Prefeitura de Sorriso e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
“Queremos agradecer o governador Mauro Mendes; o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves; o adjunto David Moura; e o deputado estadual Beto Dois a Um, que se empenharam em realizar o sonho da galera do skate do nosso Município. A pista está localizada em um lugar privilegiado da cidade, com uma estrutura de primeira linha para em breve, receber grandes competições de diferentes níveis”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.
Após a entrega da pista, a comitiva seguirá para a abertura dos Jogos Abertos Mato-grossenses, no ginásio Domingão.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).