Rutileia, esposa do Sargento Brito, emocionada, agradeceu à gestão e à corporação pela homenagem: "Ficamos muito felizes pelo reconhecimento. Ele (Brito) foi guerreiro e muito amado por todos", disse.

Catia Luciano, coordenadora da Atenção Primária, apresentou a unidade e destacou a importância dessa conquista para os moradores dos bairros Jardim Aurora, Colinas e parte do Jardim Bela Vista, que não tinham cobertura. "É um espaço totalmente novo, com equipamentos de boa qualidade, iluminado e dentro das normas do Ministério da Saúde", afirmou.

A enfermeira Adriana Felix, que atuará no PSF, compartilhou sua alegria pela nova estrutura: "Estou feliz por essa população, que esteve muito tempo sem cobertura e agora recebe uma estrutura moderna e equipada com alta tecnologia. A população irá utilizar muito esse serviço", comemorou.

O odontólogo Edi Carlo Manca também expressou sua satisfação: "É gratificante fazer parte dessa equipe e ver a qualidade da obra. Os moradores da região ganham a unidade mais bonita de todas, com equipamentos de primeira linha que favorecem nosso trabalho. Parabéns à Prefeitura e à Secretaria da Saúde por se preocuparem com a população e darem todas as condições de trabalho aos profissionais da rede pública."

Luís Fábio Marquioro, secretário de Saúde, celebrou a entrega da 30ª unidade de saúde, totalmente nova e equipada com recursos próprios do Município: "Todo serviço e equipamentos que temos na Saúde de Sorriso estão nessa unidade. Temos uma equipe preparada, incluindo agentes comunitários de saúde e de endemias, que farão o mapeamento dos moradores. Esperamos que a população cuide bem dessa unidade, que foi construída e equipada para ela", ressaltou, mencionando que novos investimentos em saúde estão em andamento e serão entregues até o final do ano.

O vice-prefeito Gerson Bicego destacou a alegria de entregar mais um PSF: "Entregar obras de saúde tem sido um trabalho contínuo ao longo desses sete anos e cinco meses. Muitas obras foram entregues, outras estão em fase final de construção. Com o crescimento da cidade, surgem novas demandas e o Poder Público precisa ampliar os serviços e pontos de atendimento. O próximo gestor terá a missão de expandir os serviços, principalmente na saúde", enfatizou.

O prefeito Ari Lafin finalizou a cerimônia com palavras de satisfação: "Estamos entregando este posto de saúde, totalmente novo, no Jardim Aurora. Uma obra pensada e construída com carinho e qualidade, com equipamentos de tecnologia avançada e servidores preparados para atender toda a população. Atender às expectativas do povo é motivo de satisfação para nossa gestão", pontuou