Estiveram presentes, o prefeito Ari Lafin; o vice-prefeito, Gerson Bicego; a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro; a coordenadora da Atenção Básica, Carla Cardoso; o Gestor Municipal do CadÚnico/PBF, Gabriel Saboia de Almeida; o secretário adjunto de Transportes, Emerson Farias; e o vereador Marlon Zanella, acompanhamos do subprefeito do Distrito, Volmar Lohmann.

“Este é um dia muito especial, pois estamos abrindo um espaço destinado ao atendimento social dos moradores do distrito. Essa é uma solicitação antiga do vereador Marlon Zanella e hoje estamos concretizando esse desejo que também era nosso. O objetivo é atender às pessoas do Distrito de uma maneira mais rápida e humanizada, fortalecendo os vínculos familiares e garantindo o acesso de todos às políticas sociais”, explica a secretária Jucélia.

A assistente social Irismar Pereira Lemos Gehlen estará responsável pelos atendimentos à população e pelo Cadastro Único no Distrito. “Realizaremos um trabalho articulado com a Semas. Num primeiro momento, faremos uma acolhida da comunidade e um levantamento das demandas mais urgentes. O Distrito fica distante da cidade e essa será uma forma de aproximar e facilitar o atendimento aos moradores daqui”, diz Irismar.

Para o prefeito, esta manhã marcou a implantação do serviço social de maneira efetiva no Distrito. “Nossa intenção é estarmos cada vez mais próximos do cidadão, que deve receber com qualidade e agilidade os serviços públicos. Quero parabenizar a secretária Jucélia pelo excelente trabalho, pois tenho certeza que demos um passo muito importante”, completa.

Ainda cumprindo a agenda no Distrito, a comitiva se reuniu com o subprefeito Volmar Lohmann e sua equipe para falar sobre novas demandas e o que a administração espera que seja desenvolvido na comunidade. Também visitaram as obras de reforma e ampliação da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do Distrito, que tiveram início em junho do ano passado e estão em fase de conclusão. Com um investimento de R$ 373.245,89, a unidade de saúde foi toda remodelada.