O edital selecionou 38 artistas no segmento ‘Música’, que tiveram seus projetos culturais aprovados pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Os selecionados se apresentarão em praças e parques de Sorriso e Distritos, a partir do mês de agosto, nas categorias de DJ (Disc Jockey), Cantores Solo, Duplas e Bandas Musicais e Instrumentais, contemplando diretamente um total de 71 profissionais da música que farão suas apresentações musicais com duração mínima de 1h30 de forma gratuita para a população.

Também assinaram seus contratos, os profissionais selecionados no Edital 004/22, intitulado "Patrimônio Histórico-Cultural", do segmento de Artes Visuais e/ou Patrimônio Cultural, que realizarão o restauro de obras em telas da categoria de artes plásticas produzidas pelos artistas na técnica de óleo sobre tela e/ou acrílico sobre tela doadas ao Município; bem como restauros de peças históricas de Sorriso que compõem o acervo do patrimônio histórico-cultural e que farão parte da exposição permanente do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

“A cultura de Sorriso cresce e se fortalece a cada dia, pois a cada novo edital vemos crescer a participação dos artistas e profissionais, que buscam o fomento público para realizarem seus projetos e levar, de forma gratuita, momentos de lazer e entretenimento às famílias”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Em sua fala, o prefeito frisou a importância do fomento à classe artística. “Quero expressar minha gratidão aos novos proponentes de projetos culturais que vieram em busca deste incentivo tão importante, em especial aos profissionais da música, que representam todos os estilos e que, com o seu dom e talento, alegram pessoas e resgatam vidas”, disse.

“Em nome de todos os profissionais da cultura, em especial aos do segmento da música, quero agradecer os investimentos realizados pela Prefeitura e o trabalho desenvolvido pelos servidores do Departamento de Cultura”, completou o produtor musical e músico, Marcelo Morais.