A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou hoje (12)  o lançamento da construção da Farmácia Cidadã 24h.  O projeto prevê uma obra de 133,67m², com recursos no valor de R$295.167,76, sendo R$160 mil vindos através de uma parceria com o Ministério Público, o restante custeado com recursos do município.

“Temos a alegria de lançar oficialmente esta construção, pois sabemos que existe a procura por medicamento no período noturno, por trabalhadores que procuram a UPA e após sair de  uma consulta não consegue retirar os medicamentos, pois as Farmácias Cidadãs estão fechadas. Então com essa Farmácia Cidadã 24H, vamos facilitar a vida das pessoas, principalmente daquelas que não tem condições de comprar o medicamento e vão poder retirá-los a qualquer hora do dia e da noite.   Quero  agradecer ao Ministério Público pela parceria que deu origem aos recursos para essa construção. Isso é a saúde de nossa cidade avançando ainda mais,” afirmou o prefeito Ari Lafin.

Atualmente o município conta com três unidades de Farmácias Cidadãs que ficam, na região central, região leste e Bairro Bela Vista. A construção da nova farmácia fica no cruzamento da Avenida Porta Alegre com Avenida Brasil.

“A Farmácia Cidadã 24h será a única no Estado de Mato Grosso com atendimento ininterrupto a  população. A previsão da construtora que ganhou a licitação é que a obra fique pronta em  seis meses. O ponto escolhido, ao lado da UPA24h, é estratégico para facilitar a vida daqueles que passam pela UPA a noite e não consegue retirar os medicamentos”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro