Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Esporte

Prefeitura fará entrega oficial do Complexo Esportivo que homenageia o comunicador Fernando Luiz

Publicado em 22 de setembro de 2022 às 07:37

A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fará no próximo sábado (24) a entrega oficial do “Complexo Esportivo Fernando Luiz Guamerin”, localizado na Rua Luiz Amadeu Lodi, no bairro Bom Jesus, próximo ao Horto Municipal.

Durante a cerimônia, marcada para as 17h30, haverá entrega da revitalização da Quadra Esportiva de Basquetebol, onde foram construídos banheiros e vestiários; e da Pista Municipal de Skate. Na ocasião também será inaugurada a Pista de Bicicross, toda iluminada com LED e preparada para receber competições nacionais.

A solenidade contará ainda com apresentação de Skate e jogo do campeonato municipal de Basquetebol. E no domingo (25) a pista de bicicross será palco da grande final do mato-grossense BMX 2022. Esta será a 4ª e última etapa da competição estadual, que reunirá mais de 40 pilotos de Sorriso e região.

Homenagem

A nomeação do Complexo Esportivo foi uma homenagem ao jornalista Fernando Luiz Gamerin, que faleceu no dia 06 de novembro de 2019. Por meio da Lei Municipal 3.074, de 24 de novembro de 2020, o local recebeu o nome do profissional que foi um dos pioneiros da comunicação em Sorriso. Por quase 17 anos Fernando Luiz atuou como radialista com coberturas esportivas e narração de partidas de futebol, além de outros vários trabalhos relevantes para a cidade de Sorriso e região.

Texto: Decom
Fotos: Arquivo