Foram três micro-ônibus para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), no valor de R$ 1,161 milhão; um micro-ônibus para o Departamento de Cultura e outro para o transporte de professores ao Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), que totalizam o valor de R$ 642 mil; e uma van de carga para uso do Departamento de Nutrição, com destinação de R$ 198 mil.

“É um investimento anunciado em 2021 que está sendo entregue hoje, com apoio da Câmara de Vereadores”, disse o prefeito Ari, que anunciou a vinda de mais cinco ônibus escolares que devem ser entregues em breve, com destinação de cerca de R$ 1,6 milhão em recursos próprios. “Com esses novos veículos estaremos dando início ao processo de renovação da frota escolar”.

Posse das equipes gestoras

Ainda na manhã de ontem, foram empossadas as equipes gestoras que estarão à frente das escolas e Centros Municipais de Educação infantil (Cemeis) de Sorriso neste e no próximo ano. A posse dos diretores, coordenadores e orientadores aconteceu no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

“Os gestores assumem as escolas com muita responsabilidade e compromisso de transformarem, ainda na base, nossos alunos para que possam adquirir autonomia e desenvoltura para que, quando adultos, possam ter sua criticidade desenvolvida e interagirem em sociedade”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

“É um dia muito importante em que estamos empossando diretores, coordenadores e orientadores das escolas e Cemeis de nossa cidade, profissionais que irão fazer a diferença nos próximos dois anos frente à educação de Sorriso”, disse o prefeito interino, Gerson Bicego, que foi gestor escolar no Município por quase 15 anos.

O processo de escolha dos gestores para o biênio 2022/2023 atendeu ao decreto 628/2021 que regulamenta sobre a gestão escolar e os critérios para escolha e provimento dos cargos de diretor escolar, coordenador e orientador pedagógico das unidades escolares da rede municipal de educação de Sorriso. Foram escolhidos 36 diretores, 59 coordenadores e 12 orientadores pedagógicos para o mandato de dois anos.