Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Educação e Tecnologia
Prefeitura entrega quase R$ 2,5 milhões em equipamentos de informática para as escolas

Publicado em 24 de junho de 2022 às 11:51

“Essa é uma ferramenta muito importante diante do panorama atual e muito bem-vinda”, comemorou o diretor da escola Municipal Jardim Bela Vista, Gilberto Simisen, na entrega dos equipamentos de informática nesta sexta-feira (24). Conforme Gilberto, a escola irá receber 20 computadores que serão disponibilizados para uso dos alunos no laboratório de informática. Além disso, a unidade também irá receber máquinas para o departamento administrativo. “Nessa pandemia ficou evidente o quanto a internet é fundamental no processo de ensino; todos esses equipamentos serão muito bem usados”, frisa Gilberto.

Assim como Gilberto, outros professores e diretores do Município comemoram. Só nesta manhã foram entregues 400 novos computadores; 50 notebooks e 100 nobreaks para as unidades escolares. Para a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a informática é aliada da educação na busca do conhecer e aprender, e “todas as unidades da Secretaria, quer seja escolas, Cemeis, Cemais, Cemfor, Fortalecendo Sonhos, Departamento de Cultura, onde foi identificada a necessidade de substituição de equipamentos ou de mais equipamentos, terão condições de produzir mais e disseminar mais conteúdo educativo e muito conhecimento”.

Segundo o prefeito Ari Lafin, disponibilizar esse material para uso nos laboratórios, setores administrativos e diretamente para as mãos dos profes é produzir e reproduzir conhecimento em tempo real. “O desenvolvimento econômico requer uma energia muito grande para acompanhar todos os avanços em sala de aula; acreditamos que com a disponibilização desses equipamentos quem mais terá ganhos reais são os nossos alunos”, pontua. Ari também aproveitou para agradecer o apoio do Legislativo para ações como essa.

Vale lembrar que a rede municipal de educação de Sorriso contabiliza hoje mais de 16 mil alunos. São 37 unidades escolares; 05 localizadas nos Distritos, 02 em comunidades rurais e 30 no perímetro urbano, ofertando Educação Infantil, Ensino Fundamental com Anos Iniciais e Finais e Atendimento Educacional Especializado.

Para atender toda essa demanda são mais de 900 profissionais em sala de aula. Além dos nossos profes, há ainda toda uma galera integrada pelas zeladoras, merendeiras, estagiários, secretários escolares, vigias, motoristas, equipes do Cemfor, Cemais; são mais de 2,5 mil trabalhadores fortalecendo sonhos e unidos com a equipe administrativa da Semec. É uma grande comunidade que atua na construção do conhecimento!

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro