A entrega foi realizada na pela secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, com a presença do prefeito interino, Gerson Bicego; e do coordenador de Departamento de Tecnologia da Informação (TI), Mec-Uzaid Siqueira.

Na aquisição dos projetores foram investidos aproximadamente R$ 30 mil em recursos próprios. De acordo com a gestora da pasta, a Prefeitura vem investindo em instrumentos tecnológicos para servirem de ferramentas pedagógicas a favor do processo de ensino e aprendizagem na rede municipal de ensino.

“São equipamentos de alta tecnologia que facilitarão o trabalho dos professores, auxiliando no desenvolvimento de novas habilidades e estimulando a criatividade dos alunos”, disse Lúcia, frisando que a Rui Barbosa foi a primeira escola a receber os projetores e que as demais unidades escolares também serão contempladas gradativamente.