O prefeito Ari Lafin destacou a importância da soma de esforços para a realização da obra. “Precisávamos dar uma condição melhor de trabalho aos nossos policiais que atuam no distrito , e juntos, em 2022, demos início a este processo, e é essa a mensagem que aproveitamos para deixar ao agora município, que é assim - dialogando, somando esforços, encontrando alternativas, acreditando e, o mais importante, trabalhando muito, muito  mesmo - que as coisas dão certo, que os projetos saem do papel, que sonhos se tornam realidade”.

Também participaram da cerimônia oficial de entrega do Núcleo da PM totalmente renovado, o responsável pelo 3.º Comando Regional de Sinop, coronel PM Wesney Sodré; o comandante do 12.º Batalhão da PM, tenente-coronel Jorge Almeida; o diretor de Polícia Penal, Enilson Castro; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Adriano Denardi; o subprefeito do Distrito, Celebe Francio; os secretários-adjuntos de Obras e Serviços Públicos, Jesué Soares, e de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo; o assessor da Semsep, Flávio Ramalho; o pastor Fernando Perboni; o comandante do Núcleo da PM de Boa Esperança, o 2º Sgt PM Elton Pedro Alves; demais integrantes da PM de Boa Esperança, do Executivo e da comunidade.