O Prefeito Ari Lafin realizou no final da tarde de ontem (25), a entrega oficial de duas Unidades de Saúde da Família (USF) revitalizadas, São Domingos e Vila Bela. As reformas das unidades fazem parte do Programa Revitalizar, implantando em 2017.

“A revitalização dessas unidades foi feita utilizando mão de obras dos reeducando, e isso reduz muito o custo dos investimentos. Na unidade Vila Bela, construímos uma lavanderia decente com piso e cobertura. Foi gasto em média R$50 mil para reforma completa das duas unidades. Esse é um investimento que reflete na qualidade de vida dos servidores, mas também na qualidade do atendimento a população”, explicou o prefeito.

A unidade de saúde que antes era USF-Industrial II passou a ser chamada de USF-Vila Bela, a mudança é uma solicitação do presidente do bairro.

“Quando construíram esse posto de saúde  era para ser chamado de Vila Bela, pois atende o povo do bairro, mas a gente não sabe o porquê que colocaram Industrial. Nós nunca concordamos com isso, então quando fui eleito presidente do Bairro Vila Bela, trabalhei junto ao secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, para podermos mudar o nome para Vila Bela, e agora além do nome recebemos a unidade novinha, toda revitalizada e que tem até jardinagem em volta. Ficou tudo muito lindo e vem feito. Estamos felizes, pois o povo merece, o prefeito está de parabéns pela atenção que tem nos dado”, contou o presidente do Bairro Vila Bela, Lourenço Dantas de Souza.

Para o presidente do bairro São Domingos, Milton Vininski, a unidade revitalizada é motivo de alegria.

“A estrutura desta unidade sempre foi muito ruim, muito precária, dava vergonha de ver, quem passou por aqui sabe bem como era. Hoje é outra realidade, fizeram lavanderia, deixaram tudo novinho, e dá melhor qualidade.  Até jardinagem fizeram. Eu recebo com muita alegria essa obra, fico feliz como se fosse minha casa”, explicou Milton Vininski.

Nos próximos dias será entre a USF do São Mateus, que passa por reforma e ampliação, com essa já serão  quatro unidades de saúde revitalizada na Região Leste da cidade.