Conforme a vereadora Elisa Abrahão, a intenção é elaborar um projeto para a remoção de veículos sucateados que se encontram estacionados nas ruas e “que além de atrapalhar o fluxo de veículos e poder ocasionar acidentes, podem também ser foco do próprio Aedes ou servir como ponto para usuário de drogas. Dessa forma os agentes de trânsito poderiam notificar o proprietário e caso não ocorra a remoção por parte do mesmo, os agentes possam realizar a retirada do veículo para o pátio específico”, explica.

Elisa também destaca que na oportunidade foi debatida a atual legislação que rege a ação do município quanto às ações de limpeza de terrenos. “Vamos analisar a lei e propor as alterações necessárias para adequar à nossa realidade atual”, salienta.

O procurador jurídico do município, Daniel Melo, salienta a importância de projetos como esse. “Esse projeto atende tanto a melhoria do fluxo de veículos quanto busca manter a limpeza do município e inibir ações de vandalismo”, salienta. “Agora os vereadores irão apresentar a proposta para os demais na Câmara”, explica.

O prefeito Ari Lafin destaca ainda a importância de Câmara de Vereadores e Prefeitura atuar de maneira conjunta. “Precisamos de projetos como esse em que a Câmara e a Prefeitura estão unindo esforços para cuidar da nossa cidade”, finaliza Ari.