Na reunião de hoje, contribuíram para a construção de uma estratégia permanente de abordagem à população, representantes da Câmara de Vereadores (vereadora Marisa Netto), do Corpo de Bombeiros (2.º tenente Luiz Carlos Magalhães), da Ciretran (Emiliano Preima), da Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito de Sorriso ( Circe Pianesso) e de autoescolas ( Bruno Pianesso e Edizor Ramos Mendes).  O encontro foi conduzido pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego, e pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura. O coordenador do Departamento de Trânsito do município, Márcio Pires, também participou das discussões.

A intenção do grupo é promover ações constantes de sensibilização, buscando o apoio de instituições como clubes de serviço, escolas e faculdades, por exemplo. Como dever de casa, cada representante deve trazer propostas para fundamentar esta campanha que deve ser executada em longo prazo. O próximo encontro do grupo será no dia 30, às 8h30, para que as deliberações sejam levadas à próxima reunião do GGI.

Para promover um trânsito mais seguro, a Administração Municipal já vem atuando em diversas frentes: recuperação de vias, renovação constante da sinalização vertical e horizontal, e readequação do trânsito com base no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), elaborado pela empresa Systra Engenharia e Consultoria, especializada em trânsito e transporte. Aliada a todas estas ações, os agentes municipais de trânsito ministram ainda palestras sobre segurança no trânsito, além de promoverem blitze em vários pontos do município.