Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Alternativas

Prefeitura e loteadora buscam solução para drenagem na região do Lago do Rota

Publicado em 05 de agosto de 2022 às 11:56
Evitar problemas no período de chuva está no foco da ação

Solução. Mais uma vez, representantes da Prefeitura de Sorriso e da Quatto Empreendimentos, empresa loteadora do bairro Monte Líbano (I e II), região do Rota do Sol, buscam uma saída para otimizar a drenagem de águas pluviais na região do Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri.

Mesmo com o reforço feito pela Prefeitura, com a instalação de um talvegue nesta região do lago, é indispensável que sejam feitas novas ações para reforçar o sistema de drenagem neste ponto, já que a cidade cresceu de maneira intensa e drenagens de vários bairros acabam tendo como destino este local.

Na manhã desta sexta-feira (5 de agosto), em mais uma rodada de negociações, foi avaliada a possibilidade de permuta de uma área verde próxima à Avenida Blumenau. Basicamente, relatou o secretário interino da Cidade, Eduardo Sperotto,  a proposta é que a loteadora execute a ação necessária para dar a vazão adequada à água da chuvarada por meio da troca de áreas de tamanhos muito semelhantes: a loteadora trocaria uma área de 12.696,96 m² por uma de 12.251 m², que pertence à Prefeitura.

Tal demanda já passou pelo crivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess) ainda em junho. “Agora, é preciso formalizar este processo em um projeto de lei e encaminhar à apreciação do Legislativo Municipal”, explicou o secretário de Administração do Município, Estevam Calvo, um dos condutores da análise desta manhã, que reforçou a necessidade de se encontrarem formas para conduzir este processo que é de interesse público por seu caráter social e ambiental.

A proprietária  e administradora da Quatto, Beatriz Alves de Freitas e a auxiliar de Engenharia, Tatiane Matos, participaram da análise, que também reuniu secretários e demais servidores técnicos da Prefeitura.

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo de Souza