De acordo com a documentação, o convênio 922/2020 prevê a aplicação de R$ 1,5 milhão para a construção de uma nova quadra poliesportiva e ampliação de oito salas de aula e banheiros na Escola 13 de Maio. O convênio 923/2020, também orçado em R$ 1,5 milhão visa a construção de uma nova quadra poliesportiva e ampliação de oito salas de aula e banheiros na Escola José Domingos Fraga Filho. Já o convênio 924/2020, de R$ 800 mil, prevê a ampliação de oito salas de aula e banheiros na Escola Arlete Cappelari. Por fim, o convenio 925/2020, orçado em R$ 350 mil, visa a construção de um refeitório na Escola Mário Spinelli.

“Essas assinaturas são resultado de um trabalho em parceria que estamos realizando com o Estado na educação estadual em Sorriso. O investimento financeiro será realizado pelo Estado e o município ficará responsável por licitar, gerir e fiscalizar as obras”, explica o prefeito. “Estamos felizes pelo Governo do Estado atender nossa solicitação e investir em um dos pilares do crescimento para qualquer município, que é a educação”, acrescenta Ari. O prefeito destaca ainda que o secretário de Cidade, Ednilson Oliveira, participou hoje (06) de uma reunião na Secretaria de Estado de Educação para a agilização de todos os procedimentos.

Segundo o prefeito com os convênios assinados, os processos licitatórios devem ser lançados pelo município em no máximo 60 dias. “Enquanto isso, vamos continuar trabalhando em conjunto com o Estado e buscar a construção da sede própria da Escola Tiradentes e recursos para a escola do Residencial Mário Raiter”, finaliza.