Prefeitura Municipal de Sorriso

Vestindo a camisa

Prefeitura e CDL lançam 17ª edição dos Jogos do Comércio

Publicado em 05 de agosto de 2022 às 12:29
Poderão participar funcionários registrados na empresa há, pelo menos, 90 dias do início da competição

Foi dada a largada. A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorriso (CDL) lançaram nesta manhã (05) a 17ª edição dos Jogos do Comércio, que acontecerá em Sorriso nos dias 02 a 09 de setembro.

As disputas ocorrerão nas modalidades de canastra e truco (misto - apenas uma dupla por empresa); futsal (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); vôlei de praia (masculino e feminino); e como novidade, nesta edição terá a modalidade de futebol 7 society, que será disputada nas quadras de gramado sintético.

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (08). A ficha de inscrição estará disponível nos sites da Prefeitura (www.mt.gov.br) e da CDL (www.cdlsorriso.com.br). Para validar a inscrição, o candidato deverá entregar a ficha preenchida na CDL e fazer a doação de 1 litro de leite por modalidade inscrita.

Para participar, o funcionário precisa estar registrado na empresa há, no mínimo, 90 dias do início da competição. Caso a empresa não tenha funcionários suficientes para montar uma equipe, é permitida a fusão de até duas empresas, desde que o somatório de colaboradores não ultrapasse 100 pessoas. A organização da competição, bem como o controle e fiscalização das regras ficará a cargo da CDL.

Os Jogos do Comércio terão troféus e medalhas para as equipes vencedoras. O Congresso Técnico, que irá decidir os últimos detalhes da competição, será realizado no dia 26 de agosto, na CDL, a partir das 19 horas.

“Após dois anos parados, estamos retomando as competições esportivas e hoje lançando oficialmente os Jogos do Comércio, uma competição que integra o calendário esportivo de Sorriso e promove interação entre funcionários que vestem a camisa e defendem suas empresas. O objetivo é a confraternização entre os funcionários do comércio e indústria, reunindo as famílias em um evento esportivo saudável”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão.

De acordo com o presidente da CDL, Jeferson Volnei Portella Silveira, a entidade conta com aproximadamente 1.700 empresas associadas e os Jogos servem para promover a integração e a confraternização dos funcionários e lojistas dos diferentes segmentos. “Os jogos tem um papel muito importante, integrando todo o comércio do município e as pessoas, em disputas sadias e vibrantes”, destacou.

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo Souza