Além do prefeito, do coordenador do Eco Sorriso, e dos representantes da ASC, também participaram da  reunião o secretário de Governo, Hilton Polesello; a servidora que idealizou o Eco Sorriso, e atualmente atua na Controladoria Geral do Município, Lucyellen Garcia; e o engenheiro sanitarista da Prefeitura, Marcelo Antônio de Oliveira.

Números

Em média, cerca de 90  toneladas de resíduos deixam de ir para o aterro sanitário todos os meses, com registro de picos de até 100 toneladas, como ocorreu em abril deste ano.

Como fazer?

Dentro do saco de ráfia entregue pela Prefeitura devem ser colocados todos os itens que podem e devem ser reciclados: embalagens de plástico, aerossol, papel, metal, isopor e também as tetra pak (caixinhas de leite, suco ou achocolatado). Vale o lembrete que os materiais devem estar sem qualquer resíduo de alimento. Ah, o vidro não pode ir para a coleta seletiva, e muito menos para o lixo doméstico. Ele deve ser levado até os ecopontos.

Para os sorrisenses que ainda não dispõem da coleta de recicláveis na porta de casa, também é possível contribuir para um mundo menos descartável. Basta levar os recicláveis (sempre limpos) em um dos ecopontos que recebem este tipo de material na cidade: Vila Romana (Rua São Pedro), Cemeis Caminhos do Saber (Jardim Primavera) e da Escola Municipal Flor do Amanhã (Bairro Boa Esperança), Praça da Integração (Novos Campos) assim como diretamente no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG).

Confira a lista e o cronograma de coleta de recicláveis:

Segunda-feira: Rota do Sol, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Vitória Régia e Parque Universitário;

Terça-feira: Santa Clara I e II, Monte Líbano I e II, Benjamin Raiser, Jardim Amazônia e Jardim Itália;

Quarta-feira: São Francisco, Alphaville, Santa Bárbara, Village I e II, Vila Romana, Portal Kaiabi, Jardim Tropical e Jardim Califórnia (a partir do dia 25 de maio);

Quinta-feira: Centro Norte e Jardim das Acácias;

Sexta-feira: Bom Jesus, Centro Sul e Jardim Alvorada;

Sábado: Mário Raiter, Juscelino Kubitschek; Jardim das Américas e Santa Mônica.

Sobre o programa

O Eco Sorriso, que nasceu em 2019 e segue ampliando suas ações no Município, conta atualmente com coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em mais de 25 bairros; pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todas as escolas e Cemeis da rede municipal de ensino; educação ambiental, além dos ecopontos para a entrega de recicláveis. Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo 3544 1727 ou pelo 99690 1823.