Os novos equipamentos devem ser acrescidos ao sistema de vigilância já implantado em Sorriso. Por meio do Programa Sorriso + Segura, formalizado em 2021, mais de 70 câmeras estão instaladas em vários pontos do perímetro urbano. Além destas, cerca de 20 câmeras OCR também estão dispostas em diversos locais e abastecem o sistema de vigilância das forças de segurança. Soma-se a isso o sistema de monitoramento interno de prédios públicos. De acordo o departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, 420 câmeras estão instaladas em várias unidades administrativas e, sempre que necessário, são cedidas, visto que muitas acabam registrando movimentos em ruas, esquinas e avenidas.

Além do pedido do Executivo, o Legislativo sorrisense, por intermédio do vereador Diogo Kriguer, também tem reforçado a demanda junto ao Governo do Estado. “É um trabalho que está sendo construído coletivamente e, assim como o MT Iluminado, acreditamos que trará benefícios diretos à população, com muito mais segurança e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida”, comentou o prefeito Ari Lafin.

Sobre o MT Iluminado