Na manhã de quarta-feira (05), os diretores da Associação de Kart de Sorriso apresentaram ao prefeito e secretários, um projeto para a construção de um kartódromo com medidas específicas para a realização de eventos locais e com capacidade para eventos nacionais, o que pode gerar impacto no turismo e economia da cidade.

Participaram da reunião, além dos diretores da Associação, o prefeito Ari Lafin, os secretários Júnior Brandão (Esporte e Lazer), Estevam Calvo (Administração), Ednilson Oliveira (Cidade), Sérgio Kocova (Fazenda e Planejamento), Hilton Polesello (Governo) e os secretários adjuntos de Governo, Ivan Oliveira e de Esporte, Nelson Campos.

A pauta também tem o apoio da Câmara Municipal de Vereadores; o vereador Diogo Kriguer integra uma comissão sobre o assunto. Segundo o secretário Júnior Brandão, o espaço deve contribuir com os avanços do próprio Parque Tecnológico.

“Com muito cuidado estamos trabalhando para que o parque tenha uma infraestrutura que também trabalhe a tecnologia automotiva, com a formação de profissionais e que também seja um centro de grandes eventos e inspiração automotiva”, disse o secretário.

O objetivo é fazer com que haja uma integração no espaço do Parque Luiz Giroletti entre pista de arrancadão, aeromodelismo e som automotivo. Também há uma previsão para que o Parque Tecnológico tenha uma pista para pousos e decolagens de aeronaves.

Segundo o prefeito Ari Lafin, a realização de eventos esportivos pode atrair olhares de empresários de diversas regiões do Brasil, agregando valor de investimento no município.

“A ideia é fazer com que os espaços do Parque Tecnológico possam ser utilizados de maneira muito produtiva e também de lazer, com competições esportivas, realizando eventos e atraindo o turismo de negócios e, dessa forma, fazendo com que toda a cidade seja movimentada através do comércio e possíveis investimentos”, afirmou o prefeito.