Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Risonho, de conversa fácil sempre com um causo pra contar, uma música que lembrava do nada e virava referência nas conversas. Assim era Diogo Mastella. Pioneiro, chegou em Sorriso em 1981, quando tudo ainda era mata densa.
Seu Diogo amava chuva, o cheiro da chuva, apreciar a chuva caindo na terra. E foi agora há pouco, com o início da chuva, que o pai da Nádia, servidora do Município; do Diego; do João (em memória) e do Wesley, deixou esse plano. Vítima de complicações respiratórias, seu Diogo faleceu no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum, aos 67 anos, completados no último sábado dia 11 de novembro. Entre familiares e amigos, seu Diogo deixa um legado de trabalho, dedicação e muito amor.
Em virtude do falecimento de Diogo, por meio do decreto 993/2023, a Prefeitura de Sorriso decretou luto oficial de três dias. Mais uma vez, a Administração Municipal lamenta profundamente a perda do seu Diogo e se solidariza à servidora Nádia, aos demais familiares e amigos neste momento de imensa tristeza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).