Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Melhorias na segurança

Prefeitura debate construção de nova sede para a Semsep

Publicado em 13 de outubro de 2022 às 09:42

Um espaço maior e mais propício para atender o cidadão. Essa é a proposta da nova sede da Secretaria de Segurança Pública Trânsito e Defesa Civil. Contudo, não se preocupe. O endereço do espaço continuará o mesmo, na Avenida Rio Grande do Sul, n.º 213 no Benjamim Raiser. O prefeito Ari Lafin pontua que o projeto da obra já foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Cidade.

De acordo com o projeto são 872 m² de edificação; com mais um barracão de 300 m², além da reforma de adequação de um barracão já existente de 72,85 m², totalizando uma área de 1.244,85 m².  O espaço deve abrigar a sede da Secretaria, a Guarda Municipal, Defesa Civil e área de pintura. A intenção é licitar no fim de novembro. “Vamos licitar a construção com pré-moldado justamente para garantir agilidade no processo, mas essa é uma obra de no mínimo dois anos e com investimentos superiores a R$ 3 milhões”, frisa Ari. E assim que começar a edificação, a pasta deve seguir para um espaço alugado, ainda não definido.

O gestor da Semsep, José Carlos Moura, destaca que a meta é ofertar todos os serviços realizados pela Secretaria em um único endereço. “Hoje temos um alto número de serviços inseridos na Semsep e o local é insuficiente, sabemos que vai demorar um pouco, mas a construção de uma sede nova e maior é fundamental para que continuemos prestando bons serviços à comunidade”, diz.

Além do prefeito e do secretário Moura, também discutiram o projeto e a necessidade da obra o adjunto da pasta, Emiliano Preima; o gestor da Semcid, Eduardo Sperotto; o responsável pela Secretária de Fazenda, Sérgio Kocová e o economista da Prefeitura, Ednilson Oliveira.

Texto: Decom
Fotos: Cleiton Isidório