Os dados do G-MUS, programa que contabiliza as ações das Unidades de Saúde da Família, apontam que foram realizadas na última quinta-feira (12), 855 coletas de para o exame preventivo do câncer de colo do útero. Os exames que fazem parte do mutirão em alusão ao Dia Internacional  da Mulher, foram realizados pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento.

“Ficamos muito felizes com o resultado deste mutirão, pois percebemos que as mulheres entenderam a importância da prevenção à saúde. Esperamos que todas voltem para retirar os resultados e apresentar ao médico para avaliação. Os casos que apresentarem anormalidade poderão ser encaminhados para o médico oncologista que temos disponível na rede municipal ”, lembrou secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O Secretário lembrou ainda que os exames preventivos podem ser feitos em qualquer época do ano.

“Nossas 28 unidades de saúde estão disponíveis para realizar a coleta do preventivo, não precisa esperar campanhas ou mutirões, é só procurar a unidade de saúde de seu bairro”, ressaltou ele.

A Unidades de Saúde da Família ficam abertas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.