As ações cumprem as determinações do decreto estadual 874, que orienta a adoção de medidas pelos municípios para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

O trabalho orientativo foi realizado pela secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GM), em conjunto com Procon e Polícia Militar.

“Aproveitamos o período em que as pessoas utilizam a ciclovia para fazer caminhada e realizamos abordagens, no sentido de orienta-las, reforçando os cuidados que a população precisa manter, como a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização das mãos e, principalmente o distanciamento”, explica o secretário da pasta, Luis Carlos Moura.

As barreiras sanitárias foram realizadas por equipes da Semsep, da Vigilância Sanitária e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), com apoio da Polícia Militar e das concessionárias que administram a rodovia. Durante as abordagens de condutores de veículos e motocicletas, as equipes realizam aferição de temperatura e uma rápida investigação de sintomas.