Interessante não é mesmo?! Então, agora Sorriso conta com aulas gratuitas para quem deseja aprender essa modalidade, ofertadas pela Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

As aulas são ministradas pelo professor Richard Gabriel Mendes, na Praça Antenor Balbinot e direcionadas para crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. São duas turmas, de segunda à sexta-feira – das 15h às 17h para os menores e das 17h às 19h para os maiores.     

“Uma das curiosidades sobre o Badminton é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores desenvolvem várias habilidades, como agilidade, força física e reflexo”,  explica Richard. "Venham conhecer e jogar conosco", diz. 

O prefeito Ari Lafin convida aos pais para inscreverem seus filhos nas atividades esportivas ofertadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, no contraturno escolar. “Agora temos uma nova opção esportiva disponível. Não deixem de colocar seus filhos para praticar esporte. Vamos juntos cuidar do nosso maior patrimônio que são nossos filhos”, frisa Ari.  

“Convidamos as crianças e adolescentes para vir conhecer o Badminton, um esporte que além de proporcionar recreação aos jogadores, traz inúmeros benéficos à saúde de quem pratica”, reforça o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.