“Nos últimos cinco anos, mais de 1,5 milhão de reais foram disponibilizados, beneficiando mais de 1.650 estudantes atletas. E esse ano o programa Atleta do Futuro traz algumas novidades, como acréscimos de valores por categorias de auxílio, a idade de contemplação, inclusive, atletas em estágio de ensino universitário e a inclusão do Bolsa técnico”, destacou.

O Programa Atleta do Futuro que está na 16ª edição e é concedida em diferentes categorias, que variam de acordo com o desempenho e resultados obtidos pelos atletas que visa garantir uma ajuda de custo para impulsionar a descoberta de novos talentos promovendo a diversidade e a inclusão no esporte, garantir o aprimoramento dos programas municipais de incentivo ao esporte. O programa é uma ação de política pública municipal, que utiliza o repasse de recursos financeiros em forma de ajuda de custo para a manutenção do esporte nas categorias de base.

A publicação do resultado preliminar será no dia 21/06/2024 e o solicitante tem até o dia 21/06 a 23/06 para interpor recurso. A Semel divulgará o resultado final no dia 25/06 e, posteriormente, entrará em contato com os contemplados para assinatura do termo de adesão ao programa, que será feito por agendamento.

“São 16 anos de programa, em que muitos jovens talentos esportivos foram contemplados e revelados, se tornando atletas amadores ou profissionais referências em diversas modalidades”, finaliza o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo telefone 3545-4703.