O repasse totaliza o valor de R$ 2.598.079,06. O recurso é proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e do repasse do Imposto de Renda.

Para a Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente será destinado R$ 414.000,00 que será utilizado na promoção do desenvolvimento integral das 190 crianças atendidas, por meio das atividades educacionais e sociais desenvolvidas.

Para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE receberá o valor total de R$ 382.154,50. A entidade oferece serviços especializados de fonoaudiologia e fisioterapia; e desenvolve atividades voltadas à socialização, integração e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

A Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – “Mãezinha do Céu”, receberá R$ 696.379,07. A associação também promove trabalho sócio educativo com 140 crianças e adolescentes, além de atendimento às famílias.

O Centro Social São Francisco de Assis receberá o recurso na ordem de R$ 649.569,15, que será destinado ao desenvolvimento dos projetos sócio educativos realizados, que visam a promoção da educação, cultura e inclusão social das 145 crianças e adolescentes atendidas atualmente.

O repasse será feito também a Associação de Reabilitação de Esporte Equestre Sonho Meu, no valor de R$ 338.076,34. A Sonho Meu é uma associação que desenvolve biopsicossocial e a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência por meio da arte equestre e do método da equoterapia. Atualmente, 97 crianças e adolescentes são atendidos.

A Associação Estudantil de Sorriso (AES), que atende 40 crianças, receberá o repasse de R$ 117.900,00 para desenvolvimento das atividades.

As entidades beneficiadas utilizam os recursos na manutenção das atividades oferecidas, na conservação das estruturas físicas e dos equipamentos, na aquisição de materiais, dentre outras demandas.

“Todas as entidades que fazem parte do CMDCA são importantes e desenvolvem um trabalho especial. Esse repasse que o Município faz é um apoio para que possam continuar seu trabalho em prol da sociedade. Agradecemos a todos e reforçamos nosso apoio, pois a gestão entende que a economia e o social precisam andar juntos e o trabalho desenvolvido pelas entidades sociais são fundamentais para cuidar de nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.