Na manhã de ontem, (24), a Prefeitura de Sorriso fez dois repasses, através do Termo de Fomento nº 013/2019 e o 014/2019 para a Associação dos Cadeirantes de Sorriso – ACAS.

Um dos termos totaliza o valor de R$ 42.350,00 e o outro R$ 26.260,00 que são provenientes do imposto de renda e que são destinados para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA que faz o repasse, através da Prefeitura de Sorriso.

Os recursos terão por finalidade, a execução de serviço especializado de equoterapia através do projeto “Recuperando Sorrisos”, visando o atendimento de crianças e adolescentes de baixa renda e vulnerabilidade social e com deficiências intelectual, físicas e/ou múltiplas e da entidade.

Segundo a presidente da ACAS, Fabiana Stumm, atualmente são atendidas pela associação, em torno de 60 pessoas que são cadeirantes e que recebem todo o atendimento necessário com a equoterapia. Ela afirma que os recursos devem ajudar na melhoria da estrutura da sede.

“Com esse recurso, vamos comprar mais areia para preparar o local onde fazemos a equoterapia e colocar madeira em volta. Na época da chuva, fica muito buraco e por isso, precisamos preparar bem o local. Temos sempre muita coisa para fazer na sede”, explica a presidente da ACAS.