A estrutura do CCI foi ampliada em mais de 900 m². A área construída, que era de 1.408,43m², passou para 2.377,43m², após o investimento de mais de R$ 1,6 milhão. O recurso foi destinado pelo Ministério Público para que a Prefeitura fizesse a reforma, e fruto de acordo formalizado entre o Ministério Público e o Banco do Brasil por conta de descumprimento de normas do direito do consumidor. A obra contou ainda com aplicação de recursos municipais.

O espaço ganhou novas salas de oficina e de administrativo, uma sala de fisioterapia e um palco novo com sala de camarim. O salão de festas foi ampliado, assim como a área de serviço. A nova cozinha está mais ampla e atenderá a demanda dos eventos que são realizados no CCI, pois conta agora com áreas separadas para venda de água e refrigerante, dispensa de mantimentos e área de churrasqueira.

A área de festa tem novos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e vestiários feminino e masculino, e ainda conta com um depósito para os materiais de natação. A área da cancha de bocha foi ampliada e o estacionamento coberto.

Para a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a entrega do novo espaço é a realização de um sonho. “Essa reforma teve início em outubro de 2018 e passou por alguns percalços, que acarretaram atrasos na obra. Porém agora, nossos idosos sorrisenses poderão voltar a vivenciar momentos de integração e de promoção à saúde, neste espaço, que é a casa deles”, destaca.

“É uma imensa alegria para nós podermos entregar o Centro de Convivência todo reestruturado aos nossos idosos. Isso demonstra nosso respeito e admiração a essas pessoas que tanto já contribuíram com nossa cidade e que hoje podem contar com um local adequado para realizarem suas atividades físicas e para descontrair, contribuindo para um envelhecimento saudável”, frisa o prefeito Ari Lafin.

As atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, seguindo todas as medidas de biossegurança necessárias para frear a pandemia de Covid-19. De acordo com a coordenadora do CCI, Silvana Bezerra Milan, a nova estrutura irá atender mais de 300 idosos por dia, com atividades de hidroginástica, academia, oficina de informática e jogos diversos. “Estamos recadastrando todos para retornarmos com nossas atividades diárias, de maneira bem cautelosa, seguindo o plano de contingenciamento, sempre prezando pela saúde e segurança de nossos idosos”, garante.