Com o objetivo de ofertar práticas esportivas no contraturno escolar dos alunos da rede pública de Sorriso, a Prefeitura de Sorriso está atendendo 1.630 crianças no projeto “Atletas do Futuro”. Visando fortalecer o projeto, a Administração Municipal está entregando kits com materiais esportivos para que os professores tenham equipamentos novos para trabalhar em sala de aula.

No último sábado (12), foram entregues materiais esportivos para os professores de futebol contendo bolas, cones e coletes. Nesta semana, serão repassados materiais para o handebol, basquete e futsal. “Temos uma excelente equipe de profissionais e precisamos dar suporte para que eles desenvolvam o melhor trabalho com nossas crianças e jovens. Além da formação de atletas e a revelação de novos talentos, queremos trabalhar com a inclusão social. Precisamos resgatar, principalmente, os jovens de nossa cidade que, por falta de oportunidades, fizeram opções equivocadas em suas vidas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Para Vilson José Pereira, pai Isaac Pereira, esta é uma forma de tirar as crianças do ócio e dar uma oportunidade de melhoria de vida para cada uma delas. “Meu filho de 10 anos começou na escolinha de futebol e está realizando o meu sonho de criança. Está difícil criarmos filhos nos dias de hoje e mantê-los longe das coisas ruins, mas o esporte nos ajuda muito nessa tarefa. Por meio o esporte, meu filho terá uma vida mais saudável e um base na educacional mais firme”.

Participam do projeto crianças com idade entre 7 e 17 anos, que podem optar por participar de aulas de basquete, futebol, futsal, judô, voleibol, handebol, natação, atletismo ou capoeira. O “Atletas do Futuro” é um projeto da Prefeitura de Sorriso que busca democratizar o acesso a práticas esportivas gratuitas de qualidade, como forma de inclusão social, ofertando aulas esportivas no contraturno escolar das crianças e adolescentes, estando presente em vários bairros, o que possibilita que moradores de todo município tenham acesso a uma escolinha esportiva.