Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Prefeitura de Sorriso entrega 15 ônibus novos para a frota escolar municipal

Publicado em 30 de janeiro de 2023 às 10:49
Voltar às aulas é muito bom, melhor ainda é voltar e ter ônibus novinhos para o transporte escolar.

Com objetivo de melhorias na frota escolar para o ano letivo, o prefeito Ari Lafin, entregou na manhã de hoje (30) 15 novos ônibus escolares à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

São 10 ônibus médios, oriundos de recurso próprio do Município no valor de R$ 4.2 milhões e 5 grandes provenientes de cessão de uso do Governo do Estado, no valor aproximado de R$ 2.8 milhões, perfazendo um total de R$ 7 milhões nas novas aquisições.

A entrega solene ocorreu em frente ao Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva e contou com a presença do prefeito Ari Lafin e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro; o vice-prefeito, Gerson Bicego; a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschsler; o coordenador do transporte escolar, Gerson Cândido; e representantes do poder legislativo, secretários municipais, além dos gestores escolares municipais.

“O transporte escolar faz toda diferença na vida de crianças que não moram perto da sua unidade escolar, possibilitando terem ensino de qualidade e agora, com mais conforto e segurança durante o descolamento”, destacou a secretária Lúcia.

Conforme o prefeito, já está autorizada a compra de mais 10 veículos que se somarão à frota escolar do Município, que será totalmente renovada.

“Investir na educação promove mudanças para o futuro, seja na capacitação de profissionais, na construção de novas escolas, ampliando ou fazendo manutenção quando necessário, ou ainda, na melhoria do transporte”, frisou o prefeito.

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo Souza