A Prefeitura de Sorriso comunica que o município está em situação de alerta com o aumento na busca dos serviços da Saúde,  por pacientes com sintomas gripais.

A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando de perto a situação e recomenda os seguintes cuidados:

Uso da máscara de proteção facial;

Higienização das mãos com frequência;

Utilizar lenço descartável para higiene do nariz;

Cobrir nariz e boca quando espirrar e/ou tossir e, em seguida, higienizar as mãos;

Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.

Veja os principais sintomas:

Febre, dor de garganta, tosse e coriza nasal.

Sinais  de alerta (quando necessita procurar uma unidade de pronto atendimento): falta de ar, coloração azulada dos lábios ou rosto e queda de saturação.

Ao perceber qualquer sintoma, procurar a Unidade de Saúde mais próxima e, em casos graves, se deslocar imediatamente até a UPA 24h, UPINHA região Leste ou Hospital de Campanha.

Confira as Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas ao público durante o período de recesso (de 22 de dezembro até 03 de janeiro de 2022), das 07h às 11h e das 13h às 17h:

São Domingos; Bela Vista; Distrito de Boa Esperança; Jardim Amazônia; São Matheus; Centro Sul; Centro Norte; Distrito de Primavera; Fraternidade; Nova Aliança; Jardim Itália; São José; Rota do Sol; Mário Raiter; Pinheiros 3.

- A Unidade de Saúde do Benjamin Raiser funcionará das 07h às 13h e a do Bom Jesus, que utiliza provisoriamente o mesmo espaço, das 13h às 19h.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) segue atendimento normal e ininterrupto 24 horas por dia. O PSF Novos Campos (Upinha da Zona Leste) segue funcionando normalmente, atendendo a população nos dias úteis durante o período noturno, nos horários das 18h às 6h e na sexta, sábado e domingo, até às 22h.

O Hospital de Campanha segue em funcionamento de segunda a segunda, das 07h às 00h e na sexta, sábado e domingo, das 07h às 19h.

A Farmácia Cidadã Central (ao lado da UPA) ficará responsável por todos os atendimentos, mantendo-se aberta 24 horas por dia.