Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura de Sorriso destina mais de R$ 3,1 milhões para APMs

Publicado em 24 de janeiro de 2023 às 11:39
Ao todo, 37 unidades do município serão contempladas com os recursos

A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), assinará hoje (24) à tarde os convênios para repasse de recursos às Associações de Pais e Mestres (APMs) da rede municipal de ensino.

O repasse anual é feito a cada APM de acordo com o número de alunos nela matriculados e, conforme a titular da pasta, Lucia Drechsler, neste ano o incremento nos recursos dobrou em relação ao ano anterior, passando de cerca de R$1,5 milhão para R$ 3.144.476,00. Ao todo, 37 APMs do município receberão o investimento, que atenderá 21 escolas e 16 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

A Semec conta atualmente com 38 unidades escolares. Destas, o Cemeis Balão Mágico, localizado no bairro Terra Brasil, está em processo de formalização contábil e só receberá o recurso assim que finalizar o trâmite; e a escola Maria Teresa Paloschi, da Linha Morocó, que é uma escola rural, com menos alunos e turmas mistas, não conta com APM.

Para os alunos da Educação Infantil, o valor a ser repassado será de R$ 198,00 e para cada aluno do Ensino Fundamental, R$ 148,00.

Haverá também a entrega de equipamentos - impressoras, scanners e datashows - para escolas, Cemeis e para a Secretaria de Educação e Cultura. Vinte unidades escolares ainda serão contempladas com bebedouros acessíveis.

O ato acontecerá às 17h, no Auditório da Semec, localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 124, Centro Sul, ao lado do Supermercado Real.

Texto: Decom

SIC