O Programa Cheque Saúde é um benefício custeados pela Prefeitura de Sorriso, com recursos próprios, direcionado a pessoas idosas com idade de 60 acima, pessoas com câncer, autismo infantil, paralisia cerebral, hidrocefalia, gravidez de alto risco, transplantados, cadeirantes e acamados com dependentes e pacientes sob custódias de estabelecimentos vinculados a Secretaria de Assistência Social.

“Agradecemos os vereadores pela aprovação do projeto, pois os medicamentos tiveram vários reajustes de preço e o poder de compra deste benéfico social estava defasado”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro

Os valores são direcionados para aquisição de medicamentos de uso contínuo, que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e Relação Estadual de Medicamentos Essenciais (RESME), nas farmácias previamente credenciadas pelo município, com a apresentação do receituário.

Para ter direito ao benefício a renda da familiar total dividida pelos moradores da residência não pode ser superior a um salário mínimo. O usuário ou o representante legal deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, no setor da assistência social, para fazer o cadastro e a avaliação da situação socioeconômica familiar.

“A saúde sempre será uma de nossas prioridades, por isso tudo que estiver ao alcance da Administração e ter legalidade, com certeza faremos, principalmente quando os beneficiados são pessoas necessita deste benefício como no caso do Cheque Saúde”, afirmou o prefeito Ari Lafin.