A Prefeitura de Sorriso realizou na noite de ontem (03) a abertura oficial da Unidade de Atendimento Noturno da Zona Leste. Na ocasião estiveram presente o prefeito Ari Lafin, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, O vice-prefeito Gerson Bicego, os secretários, de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, Governo Marlon Zanella de Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini, de Educação e Cultura Lúcia Korbes Drechsler, e de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, os vereadores Leandro Damiani e Dirceu Zanata, além dos representantes de bairros e moradores.

O funcionamento da Unidade de Atendimento Noturno é de segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 6 horas da manhã, no prédio da Unidade Novos Campos.  Já no horário das 7h às 17h, o local funciona como Unidade de Saúde da Família.

“Fazer essa abertura é a realização de um sonho, pois sabemos como essa região cresceu e precisa desse atendimento de urgência e emergência. Sabemos da necessidade de ter um atendimento rápido e muitas vezes não tem condições, veículo para ir ao centro da cidade, principalmente a noite,  então com essa unidade atendendo 12h no período noturno vai agilizar e facilitar o acesso para essas famílias”, disse o prefeito Ari Lafin.

Ainda segundo Lafin, parte da verba que foi investido veio do recurso que seria usado no Carnaval.

“Parte deste investimento  que fizemos aqui veio dos recursos que iria para a festa de Carnaval, que investimos aqui, em cirurgias oftalmológicas, cirurgias de varizes e cirurgias de amigdalas e adenoides, que trás qualidade de vida ao munícipes e seguimos avançando  na saúde em nosso municípios”, ressaltou ele.

A unidade conta com duas equipes médicas e com ambulância de suporte para casos que requer atendimento mais especializado.