A palestrante é a auditora  do Estado Cristiane Laura de Souza, que integra a equipe da Controladoria Geral do Município (CGM), e também atua como facilitadora da Escola de Governo. Advogada por formação, Cristiane também é master em Neurolinguística. Cristiane está cedida ao Município pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Na tarde de ontem (08/02), o treinamento, ministrado no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso (Cemfor), foi voltado aos gestores de pessoas de cada secretaria, e versou sobre a importância do negócio sob a perspectiva humana. Na oportunidade, os profissionais acompanharam as atualizações na legislação com a coordenadora da SGP central, Cleusa Maria Pereira, e também conferiram a importância da checagem de dados na contratação de pessoas com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura e o assessor da pasta, Flávio Ramalho.

“Saí do treinamento com outra visão, mais animação, mais vontade ainda de fazer o meu trabalho, que eu gosto muito”, declarou a responsável pela gestão de pessoas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Adriana Desordi, já pedindo “mais treinamentos como este”.

Coordenador da Escola de Governo, Miro Ribeiro afiançou que a programação ao longo do ano prevê formações constantes. “Investir em formação é investir na melhoria constante, sempre com foco na excelência do atendimento ao cidadão”.

Na manhã desta sexta-feira (09/02), o “vamos aquecer o coração e ampliar nossos horizontes” foi feito a servidores da Assistência Social. Na oportunidade, cerca de 160 funcionários da pasta puderam, além da palestra, conferir a apresentação do “Sorriso em Números”, feita diretamente pelo prefeito Ari Lafin.

“Ao partilhar o panorama socioeconômico do Município aos nossos servidores, fazemos, de cada um deles, um multiplicador das potencialidades de Sorriso e , ao mesmo tempo, dividimos com cada um, a honra de ajudar a construir esta cidade”, destacou o prefeito.

Titular da Secretaria de Assistência Social, a primeira-dama Jucélia Ferro reforçou a importância da formação continuada dos servidores. “Hoje tivemos uma manhã diferente, com todas as pérolas da Assistência Social reunidas, desde as zeladoras às coordenadoras, em um momento de reciclagem, quando a Escola de Governo vem dar esse suporte, este ‘up’, apresentando os direitos e as obrigações dos servidores, reforçando noções de atendimento, com foco no respeito e na empatia”.