Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o registro de mais um óbito causado pela Covid- 19. Trata-se de uma mulher de 72 anos de idade que faleceu na última sexta-feira (14), na UPA Sara Akemi Ichicava, em Sorriso. A vítima deu entrada com parada cardiorrespiratória; na sequência foi realizado o exame que também detectou a presença da COVID-19. No atestado de óbito constam como causa do óbito infarto agudo do miocárdio, insuficiência respiratória aguda e Covid-19. Ela era moradora do bairro Mário Raiter e apresentava hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Esta é a 175ª vítima fatal registrada no Município.
A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente mais essa perda e se solidariza com as famílias que perderam entes queridos pela Covid-19 nesse momento de pesar e dor imensuráveis.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).