Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais um óbito por covid-19. Trata-se de um homem de 70 anos, que faleceu nesta manhã (22) no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. Ele era morador do bairro Centro Sul. No documento médico constam comorbidades cardiovasculares, hipertensão arterial e diabetes mellitus. Infelizmente, com mais essa perda o Município já registrou 242 óbitos desde o início da pandemia.
A Prefeitura de Sorriso se solidariza à dor desta família e de todas as demais famílias sorrisenses que sofreram perdas irreparáveis neste momento de tristeza e dor.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo. Saber mais