Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o óbito de mais dois sorrisenses vítimas do novo coronavírus SARS-COV-2, que causa a Covid-19.
O primeiro óbito registrado é de um homem de 47 anos, ocorrido ontem no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum. Como comorbidades constam no prontuário Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e doença mental. Ele era morador do Jardim Alvorada.
O segundo óbito é de um homem de 61 anos, morador do bairro Bela Vista que faleceu na última quarta-feira (12) no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá. A vítima sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), diabetes mellitus e insuficiência cardíaca. Estes são os registros de óbito 176 e 177.
A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente todas as perdas sofridas pela Covid-19 e se solidariza com as famílias de todas as vítimas nesse momento de pesar e dor imensuráveis.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).