Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso registra mais duas mortes causadas pela Covid-19.
Uma delas trata-se de uma senhora de 73 anos, que faleceu no Hospital e Maternidade Santa Angela, em Tangará da Serra no dia 01 de maio. Somente ontem (20) a Secretaria de Saúde e Saneamento recebeu a declaração de óbito e, segundo informações coletadas pela Unidade de Saúde, a paciente estava a passeio, foi infectada e veio a óbito.
Ela era moradora do bairro Pinheiros lll e tinha hipertensão e diabetes como comorbidades.
O outro óbito é de uma senhora de 85 anos, que faleceu ontem (19), no Hospital Regional Jorge Abreu, em Sinop. Ela era moradora do bairro Parque Felicidade. No prontuário médico constam como comorbidades doença de Parkinson, Alzheimer, hipertensão e diabetes.
Com estes registros sobe para 220 o número de mortes pela Covid-19 no Município.
A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente as mortes de nossos cidadãos e se solidariza com as famílias de todas as vítimas nesse momento de pesar e dor imensuráveis.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).