Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
O prefeito Ari Lafin assinou nesta semana as Leis 3.216 de 23 de fevereiro e 3.212 de 15 de fevereiro, que cedem, mediante termo de concessão de uso, à Aguas de Sorriso, quatro imóveis do Município para a perfuração de poços artesianos tubulares. De acordo com a legislação os imóveis cedidos estão localizados nas áreas comunitárias do bairro Morado da Bosque (60m²); Jardim tropical (50m²); Jardim Primavera (50m²) e no espaço livre de uso público do Loteamento Estrela do Sul (50m²).
Conforme Ari, essa é uma maneira de antecipar soluções para o período de estiagem que tem início geralmente em abril. “Queremos trazer tranquilidade para a população quanto à questões hídricas, por isso estamos nos antecipando; juntamente com o Comitê de Gestão Hídrica procuramos a Águas de Sorriso e solicitamos novos poços em pontos estratégicos; enviamos o projeto que já foi aprovado para a Câmara e já assinamos a lei”, frisa o prefeito.
Segundo o secretário de Governo e presidente do Comitê de Gestão Hídrica, Hilton Polesello, foi realizado um estudo para analisar quais seriam locais de pontos estratégicos para a perfuração dos poços, possibilitando maior cobertura e abastecimento hídrico nesses pontos e nas proximidades. “A intenção é enfrentarmos o período de estiagem que se aproxima com mais tranquilidade”, finaliza Polesello.
De acordo com estimativa da concessionária, os poços dos bairros Tropical e Estrela do Sul terão 200 metros de profundidade com vazão estimada de 100m²/h; no Jardim Primaveras o poço terá 150 metros de profundidade e vazão de 50 m²/h e no Morada Bosque ainda não há estimativa.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).