Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Planejamento hídrico

Prefeitura cede imóveis para a perfuração de quatro poços tubulares

Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 10:38

O prefeito Ari Lafin assinou nesta semana as Leis 3.216 de 23 de fevereiro e 3.212 de 15 de fevereiro, que cedem, mediante termo de concessão de uso, à Aguas de Sorriso, quatro imóveis do Município para a perfuração de poços artesianos tubulares. De acordo com a legislação os imóveis cedidos estão localizados nas áreas comunitárias do bairro Morado da Bosque (60m²); Jardim tropical (50m²); Jardim Primavera (50m²) e no espaço livre de uso público do Loteamento Estrela do Sul (50m²).

Conforme Ari, essa é uma maneira de antecipar soluções para o período de estiagem que tem início geralmente em abril. “Queremos trazer tranquilidade para a população quanto à questões hídricas, por isso estamos nos antecipando; juntamente com o Comitê de Gestão Hídrica procuramos a Águas de Sorriso e solicitamos novos poços em pontos estratégicos; enviamos o projeto que já foi aprovado para a Câmara e já assinamos a lei”, frisa o prefeito.

Segundo o secretário de Governo e presidente do Comitê de Gestão Hídrica, Hilton Polesello, foi realizado um estudo para analisar quais seriam locais de pontos estratégicos para a perfuração dos poços, possibilitando maior cobertura e abastecimento hídrico nesses pontos e nas proximidades. “A intenção é enfrentarmos o período de estiagem que se aproxima com mais tranquilidade”, finaliza Polesello.

De acordo com estimativa da concessionária, os poços dos bairros Tropical e Estrela do Sul terão 200 metros de profundidade com vazão estimada de 100m²/h; no Jardim Primaveras o poço terá 150 metros de profundidade e vazão de 50 m²/h e no Morada Bosque ainda não há estimativa.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Reginaldo de Souza