Segundo Toco, assim que a Caixa apresentar toda a documentação necessária, será possível finalizar o processo de entrega das escrituras aos moradores. “Ontem também conversamos com os vereadores sobre este processo, detalhando as ações e somando esforços para agilizar o processo”, complementa.

“É um trabalho que requer a análise, guarda e resgate de muitos documentos, o contato com as famílias beneficiadas e também com a instituição financiadora, por isso, muitas vezes acaba sendo moroso”, colabora o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, lembrando que a ação se estende aos demais conjuntos.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, é preciso apertar o passo para permitir que estas famílias possam inaugurar 2022 com o documento devidamente em mãos. “Nós somos sensíveis a esta demanda e sabemos o quanto a escritura faz a diferença na vida de cada beneficiado, pois dá a segurança necessária que, depois de um longo período pagando as parcelas, a casa é 100% sua ”, comenta o gestor.

Vale lembrar que estas residências são subsidiadas com recursos públicos, e as famílias beneficiadas  pagam uma parcela que caiba em seu orçamento, mitigando as desigualdades sociais e contribuindo para a ocupação urbana planejada.

“Voltamos a reforçar que o Departamento de Habitação segue à disposição das famílias beneficiadas para tirar dúvidas, dar orientações e seguir com o processo de regularização fundiária”, reitera Toco, lembrando que, para tanto, é preciso agendar o atendimento no Ganha Tempo pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br).