O PTS está vinculado à Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), por meio do Departamento de Habitação e será executado em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Com investimento de R$ 1 milhão, o trabalho terá duração de 20 meses, e será desenvolvido visando a mobilização, organização e fortalecimento social; educação ambiental e patrimonial; e desenvolvimento socioeconômico.

Segundo a representante da empresa ganhadora do certame, Ana Carolina Lopes de Azevedo, a implantação de um projeto habitacional não envolve somente a edificação de moradias, mas também a constituição de uma nova comunidade e, para que isso aconteça de maneira harmônica, é necessário que haja um projeto social vinculado.

“Para nós será um trabalho desafiador, pois, por ser um bairro bastante populoso, nos impõe uma responsabilidade muito grande. Não iremos desenvolver ações sazonais, mas sim atividades contínuas de estímulo à convivência, de orientação social, capacitação, empreendedorismo, autonomia e empoderamento, visando ascensão social e qualidade de vida da população”, explicou.

Para a gestora da Assistência Social, o projeto proporcionará um trabalho integrado entre as secretarias para o desenvolvimento social e econômico da comunidade do Mário Raiter. “Todos nós ansiávamos pelo início deste projeto, que precisou ser adiado devido à pandemia. E hoje é um dia muito especial, em que damos o ponta pé inicial a sua execução, que envolverá ações sociais, culturais, esportivas, de saúde, meio ambiente e geração de emprego e renda”, disse Jucélia.

“Hoje estamos felizes com a autorização para o início dos trabalhos do PTS do Mário Raiter, que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores. A equipe da Semcid estará disponível para o desenvolvimento de todas as ações”, frisou o secretário Ednilson.

“É extremamente gratificante para nós podermos assinar este documento, que representa a liberação para que a empresa responsável possa iniciar as atividades que serão inseridas no Mário Raiter através deste programa, melhorando a vida de aproximadamente 6 mil pessoas que lá residem”, destacou o prefeito.

O trabalho social será coordenado pela servidora da Semas, Márcia Valemdolf. Participaram também da assinatura do documento, o secretário adjunto da Cidade, Vanderly Gnoato e o coordenador de Habitação, Toco Baggio.