Participaram da assinatura, o vice-prefeito, Gerson Bicego, a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, o sub-prefeito do Distrito, Volmar Lohman e o presidente da Associação, Bruno Zanatta.

Conforme o documento, o valor será repassado em três parcelas de R$ 50 mil e o termo de colaboração terá vigência até 31 de dezembro de 2022. “Esse repasse é muito importante para que os estudantes conquistem a formação acadêmica e profissional”, disse o prefeito.

“A Associação está organizada e conseguindo ajudar todos os estudantes. Esse recurso é uma forma de incentivo à formação acadêmica”, complementou Lúcia.

Para o presidente da Associação, esse recurso repassado pela Prefeitura é muito importante para os estudantes do Distrito, que fica distante 130 km da cidade. “Somente com mensalidade não temos condições de fazer o ônibus rodar, pagar motorista e realizar as manutenções. Sem dúvida, se não fosse o repasse não poderíamos ao mesmo tempo morar em Boa Esperança e estudar em Sorriso, pois precisaríamos morar aqui ou desistir da faculdade. Só temos a agradecer a gestão por nos ajudar mais um ano e esperamos continuar com essa parceira”, falou.