Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nesta quinta-feira (1º de dezembro), a Prefeitura de Sorriso realizou a etapa final da última seleção pública do ano para projetos culturais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), com a assinatura dos contratos artísticos formalizados através do Termo de Compromisso Cultural (TCC).
Os 46 proponentes selecionados do “Natal Musical – Por um Sorriso Feliz” tiveram seus projetos aprovados nas câmaras temáticas de Música, Artes Cênicas e Artesanato, com investimento de R$ 220 mil em patrocínio, oriundo do Fundo Municipal de Cultura.
A assinatura dos contratos aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
“Este último edital foi pensado na população, que está podendo prestigiar, neste período natalino, lindas apresentações musicais e também de artes cênicas de forma gratuita. Parabéns a todos os artistas envolvidos”, disse a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.
“Com este Promic conseguimos proporcionar aos sorrisenses viver momentos especiais no nosso palco do Natal Luz. Além, de estarmos fomentando a cultura e gerando renda aos nossos artistas”, complementou o prefeito Ari Lafin.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).